15 de janeiro de 2018

Três prémios para os irmãos Paulo e João Luís Dona
na gala da Associação Columbófila do Distrito
- J. Figueiredo e F. Branquinho homenageados

Prémios para os irmãos Dona.
Os irmãos Paulo e João Luís Dona, de Póvoa e Meadas, foram distinguidos com 3 prémios na gala da Associação Columbófila do Distrito de Portalegre que teve lugar em Nisa no passado sábado (ver notícia detalhada AQUI). 
Os prémios são referentes a feitos e resultados obtidos na campanha de 2017: 15º lugar em Velocidade, 13º em Meio Fundo e vitória numa prova distrital (prova de meio Fundo com solta em Santa Cruz de La Zarza, em Espanha, no dia 28 de Maio de 2017, com uma distância de 373 kms e 632 metros, até ao pombal da dupla em Póvoa e Meadas, fazendo uma média de 1.315,435 (78,926 Kms/hora). 
José Figueiredo e Fernando Branquinho homenageados
Por outro lado, outros dois castelovidenses foram distinguidos nessa ocasião. José Alegria Garção Figueiredo e Fernando Conceição Branquinho foram homenageados “pelo seu percurso e dedicação à causa da columbofilia”. 
Todos estes columbófilos participam nas provas nacionais e internacionais inscritos através da Sociedade Columbófila Nisense. 
A gala realizou-se no Hotel Monte Filipe em Alpalhão, rematando um dia preenchido pela Exposição Distrital de Columbofilia na sede Sociedade Sociedade Columbófila Nisense e por um colóquio na Biblioteca Municipal de Nisa. © NCV
Homenagem a Fernando Branquinho. 
Homenagem a José Alegria Garção Figueiredo.

Sem comentários: