22 de fevereiro de 2018

Portalegre vai promover na BTL turismo cultural e de natureza, gastronomia, doçaria e vinhos

O Município de Portalegre anunciou que irá promover durante os 5 dias da próxima BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa o concelho vizinho enquanto destino turístico, “não apenas o Turismo Cultural em que se promovem os Museus, a arqueologia industrial e riquíssimo património edificado, mas também como destino de Turismo de Natureza de excelência com especial enfoque para a divulgação dos 6 percursos pedestres já sinalizados no terreno que coloca à disposição dos visitantes”. 
A presença de Portalegre no certame decorre no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Gastronomia, doçaria e vinhos
Por outro lado será dado destaque também à “Gastronomia e Vinhos da região, de excecional qualidade, tendo o espaço do Município de Portalegre sido colocado à disposição das Empresas para ali divulgarem os seus produtos”.
“Pretende-se ainda dar a conhecer o património imaterial da região através de provas de doçaria conventual, promoção do artesanato local, com a participação dos artesãos Ana Nunes e Isidoro Valério e apresentação/divulgação de grupos culturais do concelho”.
Dia 4 de Março: boleima de Vale de Cavalos
No dia 4 de Marco pelas 12 horas, o Hotel José Régio vai promover um prato tradicional do concelho e a doceira Rosária Maria Maroco dará a provar os doces conventuais da tradição de Portalegre. 
Terá ainda lugar uma ação de divulgação da XVIII Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre com distribuição da tradicional e emblemática boleima de Portalegre confecionada para o efeito pela Pastelaria “Queijadinha” de Vale de Cavalos. A Banda da Sociedade Musical Alegretense será responsável pela animação do evento. © NCV

Sem comentários: