27 de março de 2018

Coleção de postais de Joaquim e Luís Iria lançada no sábado na inauguração da sede do Rancho Folclórico

No próximo sábado dia 31 de Março pelas 16:30 horas terá lugar a inauguração da nova sede do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide. As novas instalações, no antigo Forno Comunitário recentemente alvo de obras de recuperação, são cedidas pela Câmara Municipal em regime de comodato.
Postais "Nós e a etnografia"
Na ocasião será inaugurada naquele espaço uma exposição e efetuado o lançamento de um vasto conjunto de postais ilustrados: a coleção "Nós e a etnografia" com fotografias da autoria de Joaquim e Luís Iria, ambos elementos do grupo folclórico local.
Recuperação custou 52 600 euros
A execução da empreitada de Recuperação do Forno Comunitário custou 52.616,61 Euros, dos quais 44.724,12 euros financiados pelo FEDER e 7.892,49 euros de apoio financeiro público nacional.
As obras visaram possibilitar a reabertura do Forno Comunitário "como espaço de visitação, garantindo-se a preservação deste importante elemento identitário de Castelo de Vide".
"Envolvência da comunidade local"
Outro objetivo deste projeto municipal foi o de "promover a envolvência da comunidade local, em particular das coletividades locais, com vista à criação de dinâmicas relacionadas com a animação, recriação e promoção do espaço em questão, permitindo que o mesmo assuma uma importância estratégica na qualificação, diversificação e atratibilidade da oferta cultural e turística do concelho e da região.omo "espaço de visitação, garantindo-se a preservação deste importante elemento identitário de Castelo de Vide". © NCV

Sem comentários: