23 de abril de 2018

Castelo de Vide a preparar o futuro: Área de Acolhimento Empresarial SPACE já tem projeto

Frente para a Rua Alexandre Herulano - Fotos © D.R./NCV
A Área de Acolhimento Empresarial SPACE (nova designação formal do Centro de Negócios de Castelo de Vide), a concretizar no edifício das antigas oficinas da empresa Manuel Rodrigues Lda, recentemente adquirido pelo Município, "já tem projeto" segundo anunciou este fim-de-semana nas redes sociais o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, que divulgou mesmo alguns desenhos do mesmo.
Investimento de 1 milhão de euros
De acordo com o autarca, é “Castelo de Vide a preparar o futuro” através de “um espaço destinado às empresas (novas ou em remodelação)”, um investimento cuja concretização poderá orçar pouco mais de um milhão de euros, segundo a mesma fonte.
“Depois da reabilitação da “casa do fura” (em fase de conclusão), pretende-se avançar para uma solução deste edifício dissonante na paisagem urbana que mancha claramente a imagem cuidada de Castelo de Vide e, simultaneamente, estimular dinâmicas empresariais com a criação de vários espaços de negócio que nele se possam instalar”, sublinha António Pita.
Procedimento rápido
Recorda-se que foi por despacho de 27 de Março passado, que o Presidente da Câmara Municipal determinou “que se proceda à abertura de procedimento, tendente à elaboração do projeto de “SPACE – Espaço de Acolhimento Empresarial de Castelo de Vide” - Arquitetura, consultando-se para o efeito a empresa Cubo Esférico, Lda., com sede em Póvoa e Meadas, sendo o valor estimado de 9 500,00 euros” (acresce IVA). Simultaneamente foi designado para Gestor do Contrato José Manuel Maroco Branco Ramiro de Carvalho, dirigente intermédio de 3º grau da Câmara Municipal. © NCV
Vista a partir da Casa do Povo - Fotos © D.R./NCV

Vista a partir do Centro de Saúde -Fotos © D.R./NCV

Mapa de implantação (vertical) - Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: