24 de abril de 2018

Habituais cerimónias protocolares assinalam amanhã o 25 de Abril em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.

Castelo de Vide e Póvoa e Meadas assinalam amanhã mais um aniversário do 25 de Abril com as já habituais cerimónias protocolares. 
Pelas 9 horas realiza-se nos Paços do Concelho a cermónia do hastear da bandeira com a participação da Banda União Artística e da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. 
A cerimónia repete-se pelas 10:15 horas na sede da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, neste caso com a participação da Banda da Socieedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas e da Fanfarra da Associação de Bombeiros.
As cerimónias terminam depois pelas 11:30 horas com uma "evocação a Salgueiro Maia" no Parque 25 de Abril junto ao busto do capitão de Abril, com uma intervenção alusiva ao 25 de Abril por parte de de André Barrigas, atual Presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Vide.
Outras atividades até Domingo
O programa alusivo à efeméride abarca os dias 21 a 29 de Abril e inclui também outras atividades da agenda local: a Maratona BTT no fim-de-semana, uma peça de teatro (comédia) pelo Grupo de Teatro Amador Espalharte (hoje), um concerto do JazzFest (6ªfeira), o Sarau sénior dos Jogos do Alto Alentejo e um "Concerto de Abril" (sábado), a caminhada Rota Sefardita, a apresentação do livro "Judeus de Castelo de Vide", o filme Tomb Raider e um Encontro Nacional de Opel Clássico (Domingo). © NCV

Sem comentários: