16 de abril de 2018

Série de TV “O nosso Cônsul de Havana” será filmada em Castelo de Vide a partir de Outubro

Fotos © D.R./NCV
Castelo de Vide vai ser palco para as filmagens de “O nosso Cônsul de Havana”, segundo confirmou António Pita na sua página de Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide no Facebook. A rodagem começará no próximo mês de Outubro e vai haver muita figuração local, nomeadamente por parte de elementos do Grupo de Teatro Amador Espalharte que já o assumiram e têm mesmo participado nalgumas das reuniões preparatórias (vd fotos junto).
O autarca agradece ao cineasta a “preferência” e adianta-lhe publicamente que “Castelo de Vide saberá corresponder ao desafio!”. 
“Temos acompanhado o realizador Francisco Manso na preparação da escolha de lugares e décors para a série televisiva dedicada a um dos maiores vultos da literatura portuguesa, Eça de Queirós. A produção envolve 13 episódios que irão para o ar na RTP1, no próximo ano de 2019, cujo guião abordará a importante ação política em prol dos direitos do homem protagonizada por Eça enquanto diplomata em Cuba”.
Segundo divulga António Pita, o cineasta sublinha que Castelo de Vide foi escolhido pela “qualidade da arquitetura e preservação da malha urbana do século XIX, pelo bom estado do espaço público e ainda pela confiança na comunidade de ter capacidade de corresponder a uma mega produção”. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: