18 de maio de 2018

Festival de Percursos 2019 será hoje apresentado na Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo

Clicar na imagem para ampliar o programa.
O programa da Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo consagra o dia de hoje, sexta-feira, ao turismo. Será apresentado o projeto do Festival de Percursos 2019, cuja realização está neste momento prevista para o mês de Maio do próximo ano.
Depois de uma "prova gastronómica de cachafrito"pelas 12:30 horas, uma cortesia do restaurante D. Pedro V, a tarde começa com uma tertúlia (14:30 horas) sobre "o património cultural e o conhecimento na base do crescimento económico da atividade turística", com contributos e reflexões de distintas personalidades. 
A partir das 15:45 o debate centra-se na definição de estratégias nas áreas do turismo-natureza, do turismo-aventura e do turismo-ativo que abre espaço precisamente para a aprsntação do Festival de Percursos 2019.
Banda de Póvoa e Meadas e Rancho de Castelo de Vide 
Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo decorre em Lisboa até ao próximo Domingo. Amanhã sábado o programa é consagrado ao convívio em Lisboa de castelo-videnses e instituições culturais. A partir das 16 horas realiza-se a habitual arruada do Rossio às Portas de Santo Antão pela Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas, seguida do desfile do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria pelas 16:30 horas.
No Domingo será o dia dos "Maiores em Afetos", com a presença de um grupo excursionista vindo de Astelo de Vide (ver notícia AQUI), e que inclui a participação numa missa na Igreja de SAnto António. © NCV

Sem comentários: