Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O Sábado Vivo, que se realiza no Parque João José da Luz (Jardim Grande), em Castelo de Vide, sempre no último sábado de cada mês, celebra hoje o seu o quarto aniversário, sublinhando “aquele que é o seu maior objetivo: trazer para a rua as pessoas, fazendo a festa da cooperação, da partilha e da entreajuda”.
Este encontro comunitário é uma “mostra de saberes e uma montra de artífices” e onde, a cada edição, “a criatividade de “performers” de várias áreas artísticas se espalha pelo jardim, faça chuva ou faça sol”. Ali se trocam receitas, afetos, conversas, sorrisos, práticas, apertos de mão ou poemas.
Promove a alimentação como fonte de saúde, como o comprova um dos seus fundadores e maiores impulsionadores, o agricultor, escritor e pensador Manuel Maneira, de 82 anos.
Destaque para a Orquestra Fantasma
Nesta edição comemorativa, está agendada para as 11 horas a primeira aparição a nível mundial da Orquestra Fantasma - um espetáculo musical “desconcertante e surpreendente, que se vê, ouve e sente”.
Desde Maio de 2014, o Sábado Vivo “celebra a natureza como mãe, contribuindo para a sua preservação, lembrando o respeito que lhe é devido e o carinho merecido”. Com entrada franca, a iniciativa realiza-se no último sábado de cada mês, sempre na rua, e já se estende a Marvão e a Espanha. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário