23 de junho de 2018

II Ammaia Festum - O Renascer de uma Cidade Romana anima o fim-de-semana marvanense

Clicar na imagem para ampliar o  folheto.
O Município de Marvão e a Fundação Ammaia promovem este fim-de-semana (dias 23 e 24 de Junho, sábado e Domingo) nas ruínas da Cidade Romana, em São Salvador da Aramenha, o II Ammaia Festum - O Renascer de uma Cidade Romana, com o intuito de dinamizar, divulgar e valorizar o património histórico-cultural, material e imaterial, do concelho.

O II Ammaia Festum arranca hoje dia 23, às 17 horas, com um mercado de rua, espetáculos de recriação histórica romana, acampamentos de legionários, lutas de gladiadores, figuras mitológicas, comédia, música e dança.
Para as 18 horas está agendado o Modus Vivendi Ammaiensis (uma visita guiada ao Museu e Ruínas, com momentos de recriação do quotidiano da Cidade Romana), mas o ponto alto do primeiro dia de Ammaia Festum, será o espetáculo NOX, a Deusa da Noite, com início às 21:30 horas. Um concerto com o grupo Albaluna encerra o primeiro dia do evento.
Amanhã, Domingo dia 24, o evento começa às 15 horas, com um mercado de rua, espetáculos de recriação histórica romana, acampamentos de legionários, lutas de gladiadores, figuras mitológicas, comédia, música e dança.
Uma hora depois inicia-se o Modus Vivendi Ammaiensis (uma visita guiada ao Museu e Ruínas, com momentos de recriação do quotidiano da Cidade Romana). Para as 18 horas está agendado o espetáculo Munera Gladiatora, com que se encerra a segunda edição do Ammaia Festum. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o  folheto.

Sem comentários: