Clicar na imagem para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar. |
Os bolseiros municipais dos ensinos secundário e superior foram convocados pelo Presidente da Câmara Municipal para participarem "nas ações de preparação e organização do Festival da Água e do Tempo - Clepsidra 2018, a partir do (...) dia 18 de Julho".
Falhou apelo ao voluntariado
A convocatória decorre do malogro dos apelos públicos à inscrição de voluntários (ver notícia AQUI) que foi aberta no passado dia 1 de Julho e foi efetuada através de através de carta datada de 13 de Julho assinada digitalmente e apenas no dia 24 se realizou uma reunião com os bolseiros que teve lugar sem a presença de António Pita.
Esta convocatória aparentemente para trabalho "voluntário" (não remunerado) é feita alegando uma disposição (nº 4 do artigo 17º) do Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo que nunca tinha sido utilizado até agora, e que prevê a disponibilização de até 75 horas por ano.
Alegado "dever de reciprocidade"
O Presidente da Câmara Municipal considera assim que, como contrapartida das bolsas de estudo, "constitui dever de reciprocidade, por parte dos beneficiários das Bolsas de Estudo, retribuir à Comunidade o apoio que lhes foi concedido, designadamente através da sua disponibilidade para a realização gratuita de tarefas de índole diversa, enquadradas no âmbito de projetos, programas e eventos do Município". © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário