Fotos
©
D.R./NCV
|
Em vésperas do início da edição deste ano, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, considera que o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra “será um dia um festival de referência internacional”.
“Num momento em que a nossa terra recebe centenas de turistas que bom que é ver a azáfama na finalização dos trabalhos”, refere o autarca nas redes sociais. “O caminho faz-se caminhando, ano após ano!” sublinha António Pita.
Belas Artes juntam-se à organização
De acordo com uma nota de imprensa da Autarquia, o festival é organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, Associação Burgo Pedestal e também pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e decorre até Domingo. E a inicitiva é considerada como “um evento inovador e distintivo, focado na valorização da identidade, da memória e do património de Castelo de Vide”.
Fotos
©
D.R./NCV
|
“O Festival da Água e do Tempo dinamiza Castelo de Vide com base em dois elementos indissociáveis da evolução da vila: a água, um recurso abundante e valioso que se reflecte nas 18 fontes aqui existentes; e o tempo, que neste território é tão longo quanto a fixação da espécie humana desde os alvores da humanidade”.
“Roupagens da arte contemporânea”
“O Festival veste a vila através das roupagens da arte contemporânea, nomeadamente mediante instalações artísticas com recurso à cor, à imagem, à música, à luz, em fontes, largos e edifícios emblemáticos do centro histórico. Os participantes são convidados a efetuar um percurso noturno onde 20 instalações artísticas, performances, apontamentos pinturais e happenings, valorizam o espaço público onde a Água está sempre próxima”.
Castelo de Vide: “um destino absolutamente artístico”
“Decididamente este festival procura distinguir-se pela oferta cultural que funde as artes com a história do lugar, chamando à vila artistas, académicos, artífices e artesãos, forasteiros e participantes da terra, nas mais diversas expressões, transformando Castelo de Vide durante estes dias num destino absolutamente artístico”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário