29 de julho de 2018

Gastronomia tradicional:
Clube de Caça e Pesca "Os Carapetos" promove evento no Parque 25 de Abril de hoje até 6 de Agosto (2ª feira)

Clicar na imagem para ampliar.
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide autorizou por despacho de 27 de Julho corrente “a realização do evento ”A Gastronomia Tradicional da Caça e da Pesca”, pelo Clube de Caça e Pesca "Os Carapetos", no período de 29 de Julho a 6 de Agosto, no Parque 25 de Abril”.
“Em parceria com o Município”
O evento concretiza-se “em parceria com este Município” e o pedido reúne os requisitos previstos nas Normas para a realização de Eventos com vista à Dinâmica da Atividade Económica, Social e Cultural do Município” aprovadas em 2014.
O mesmo despacho de autorização refere que “o Município apenas irá assumir os compromissos logísticos que comportem a disponibilidade do recinto, ficando sob a exclusiva responsabilidade do Promotor os custos relacionados com a eventual animação, bem como o licenciamento que não depende diretamente do licenciamento municipal”.
Deste despacho dado a conhecer através de um edital, “bem como do respetivo programa deve ser dado conhecimento à Guarda Nacional Republicana, e à Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa”.
Caça e repovoamento cinegético 
O Clube de Caça e Pesca "Os Carapetos" é uma associação que se dedica à caça e repovoamento cinegético e tem a sua sede em Castelo de Vide, na Quinta das Fontainhas (Senhora da Luz). Tem por fim “gerir zonas de caça associativas, nomeadamente: contribuir para o fomento dos recursos cinegéticos e para a prática ordenada e melhoria do exercício da caça, zelar pelas normas legais sobre a caça, constituir campos de treino de caça e fazer concessões de pesca desportiva ou lúdica”.
A associação tem nomeadamente a seu cargo a gestão da Zona de Caça Associativa Vale da Venda e Outras por 10 anos até 2023. © NCV

Sem comentários: