12 de julho de 2018

JS de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão propõem criação da marca "Triângulo Turístico de São Mamede"

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
As concelhias da Juventude Socialista (JS) de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão juntaram-se para organizar no próximo sábado dia 14 a partir das 9:30 horas uma atividade visando o desenvolvimento da marca "Triângulo Turístico de São Mamede". A organização assegura o transporte necessário a todos os interessados.

Denominada como "Triângulo Turístico Portalegre - Castelo de Vide - Marvão: do passado para uma oportunidade de futuro", esta iniciativa tem o apoio dos Municípios de Castelo de Vide e Marvão e é aberta a toda a população e mesmo a visitantes e tem como objetivo assumido “despertarmos os habitantes e os jovens destes concelhos e do Alto Alentejo para este "oásis" turístico em pleno Alentejo”.
Desafiar o poder local, regional e nacional
“Com esta atividade aberta à participação de toda a comunidade pretendemos desafiar o poder local, regional e nacional, a fazer desta uma região turisticamente demarcada, no sentido de ser desenvolvida a marca "Triângulo Turístico de São Mamede".
“Desta forma, proporcionamos, enquanto ação de sensibilização, um percurso pelo património cultural, patrimonial e natural dos três concelhos e um debate que contará produzir contributos para uma reivindicação mais profunda”.

O programa de trabalhos
Os participantes são convidados a encontrarem-se à entrada de Marvão para começarm por visitar o castelo e o Museu Municipal, seguindo-se um passeio pelos passadiços do rio Sever na Portagem e almoço num restaurante local.
Pelas 14:30 horas haverá em Castelo de Vide uma reunião com o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, seguida de uma visita à Sinagoga.
O evento termina em Portalegre com uma visita à CAsa Museu José Régio (16:45) seguida de um debate final no auditório do Museu das Tapeçarias de Portalegre Guy Fino. © NCV

Sem comentários: