14 de julho de 2018

Secretário de Estado da Proteção Civil recebido ontem nos Paços do Concelho e nos Bombeiros Mistos

Fotos © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
O O Secretário de Estado da Proteção Civil em visita oficial ontem a Castelo de Vide (ver mais notícias AQUI) “saudou todos os agentes da Proteção Civil de Castelo de Vide pelo meritório trabalho desenvolvido”, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, António Pita na sua página oficial no Facebook.
“José Artur Neves reconheceu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho o trabalho estrutural de prevenção que o Município tem vindo a desenvolver em matéria de prevenção contra incêndios. Depois de ser lembrado a implementação das equipas de sapadores florestais municipais, a criação do Gabinete Florestal e as múltiplas ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos no âmbito da Proteção Civil Municipal, o sr. Secretário de Estado sublinhou a importância dos municípios, da GNR, dos Bombeiros Voluntários, dos jovens vigilantes da natureza, na Missão Nacional que nos une para jamais o país viver uma tragédia como a vivida no transato ano de 2017. Expressou-se igualmente um agradecimento público aos privados que têm feito um trabalho extraordinário na limpeza dos seus terrenos”.
Para António Pita “o Município agradece a vinda e o estímulo deixado por este membro do Governo para prosseguir-se o trabalho. Castelo de Vide sem fogos depende de todos!”.
Cumprimentos a Rui Conchinha e aos bombeiros
Numa segunda parte da agenda da sua visita, o Secretário de Estado da Proteção Civil deslocou-se ao quartel dos Bombeiros de Castelo de Vide que saudou vivamente. 
“Num momento em que a vida da Associação dos Bombeiros de Castelo de Vide passa por um conjunto de alterações com vista a recuperar a vitalidade que sempre a caracterizou, o sr. Secretário de Estado da Proteção Civil fez questão de, no dia de hoje, cumprimentar individualmente todos os bombeiros da nossa corporação, expressando antecipadamente um cumprimento especial ao sr. Comandante Distrital da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o castelo-vidense Rui Conchinha”, adianta António Pita.
“Batizou” a EIP e tripulantes da “ambulÂncia 112”
Para o autarca, “a presença de José Artur Neves foi particularmente importante para “batizar” a nova Equipa de Intervenção Permanente, que nos próximos 3 anos irá reforçar o braço musculado daqueles que estão na linha da frente da defesa e combate contra incêndios no concelho de Castelo de Vide, isto é, os nossos Bombeiros”.
Cheque da Junta de Freguesia de Santa Maria
Para além da EIP-Equipa de Intervenção Permanente, o Secretário de Estado “colocou as insígnias dos tripulantes da nova ambulância 112 e presenciou a entrega de um cheque pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa, Nuno Calixto, no valor de 13.980 euros com vista à aquisição de mais uma viatura para a instituição.
"Momento histórico para todos os bombeiros da terra"
A presença de Sua Excelência o Secretário de Estado da Proteção Civil no quartel dos bombeiros “representará certamente um momento histórico para todos os bombeiros da terra que assim vêem reconhecida, de viva voz, a importância da sua missão ao mais alto nível do Estado”, conclui António Pita, que aproveitou para dar os “parabéns ao sr. Comandante António Raimundo e a todos os homens e mulheres bombeiros por este dia especial”. “Contamos convosco para preservar a nossa terra e a nossa serra verde”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: