7 de julho de 2018

“The WTF? Book” de João Vasco Almeida
será apresentado dia 17 de Julho em Lisboa

Intitula-se “The WTF? Book” e é apresentado no próximo dia 17 de Julho (3ª feira) em Lisboa o novo livro de João Vasco Almeida, publicado com a chancela da Editorial Planeta. Com 144 páginas e capa mole, a obra está classificada na categoria da literatura infantil e juvenil.
Segundo a promoção, trata-se de “um livro totalmente rebelde e irreverente que vai além das piadas!”. Que pode desde já ser comprado na plataforma Wook (AQUI).
“Este é um livro original, inédito, cheio de humor, que reúne mitos, piadas, monstros, factos insólitos, temas misteriosos e esotéricos na moda entre os jovens, experiências, testes de «preferes…» e outros assuntos mesmo trendy como excelentes quebra-gelo de conversas ou respostas desarmantes para fazer um brilharete junto dos amigos”. Além do texto humorístico inclui “incríveis ilustrações estilo manga”. 
Recorda-se que o “cronista, reportista, escribalista” João Vasco Almeida é autor e co-autor de outras obras publicadas pela Editora Guerra & Paz: “12 Erros Que Tramaram o Nosso Benfica” e “A Glória na Europa”, em parceria com Frederico Valadinho, e também “12 Erros que Mudaram Portugal” em co-autoria com Rui F. Baptista. 
Jornalista e autor literário
O jornalista e autor literário João Vasco Almeida está ligado familiarmente a Póvoa e Meadas e nasceu em Lisboa em Maio de 1974. Para além da autoria dos livros acima mencionados, foi ainda investigador principal nas biografias de “António Aleixo - O Poeta do Povo”, “D. Manuel Martins - O Bispo de Todos”, no livro de entrevistas “Confissões do 25 de Abril”, de António de Sousa Duarte e na biografia romanceada ”A Fúria das Vinhas”, de Francisco Moita Flores.
Foi jornalista para a Visão, Diário de Notícias, 24horas, Tal&Qual, PortugalDiário, IOL, TVI24, Ego, Nova Gente, Tejo FM, Seleções do Readers’ Digest, chefiou a redação da revista Focus e dirigiu a TVTop e a revista Karga!. 
Como repórter e autor especializou-se na cobertura de atualidade política, na escrita de crónicas e em jornalismo cultural. Está como presidente na associação cultural Rossio onde dirige o seu setor editorial. © NCV

Sem comentários: