5 de agosto de 2018

Portalegre: Carlos Almeida é o novo maestro da Banda da Sociedade Musical Euterpe

Foto © D.R./NCV
Depois de anunciada a saída do maestro Henrique Ruivo, a Sociedade Musical Euterpe (SME) de Portalegre apresentou no final do mês de Julho o novo maestro da sua banda. O concerto final do seu II Estágio de Orquestra de Sopros, marcou o final de um ciclo de 15 anos de trabalho e o início de um novo capítulo, desta feita sob a direção de Carlos Almeida.
Nasceu em Portalegre, tem 25 anos e, sendo filho de um músico, desde cedo percebeu que este era o caminho que queria seguir, primeiro como instrumentista e mais tarde como maestro. O convite para assumir o cargo na direção artística da Euterpe de Portalegre surgiu no início deste ano, quando a direção da associação iniciou a procura pelo sucessor daquele que foi um dos principais responsáveis pelo sucesso e crescimento da Banda da SMEuterpe nos últimos anos.
Começa, desta forma, a escrever-se uma nova página na história da mais antiga associação de Portalegre. Carlos Almeida iniciou o seu trabalho no passado dia 3 de agosto, tendo em vista a continuidade na promoção e crescimento da banda a nível musical, mas também uma renovada aposta na formação de músicos na região. © NCV

Sem comentários: