5 de agosto de 2018

Última hora: incêndio na encosta de Marvão

A encosta de Marvão do lado da Portagem está a arder desde as 15:29 horas desta tarde, numa zona de “povoamento florestal” na chamada "serra do sapoio". 
O incêndio, com duas frentes ativas, terá começado na zona do cruzamento da estrada que liga a sede de concelho a Santo António das Areias.
Neste momento (19:48 horas) o incêndio está a ser combatido por 5 meios aéreos (um dos quais espanhol) e 70 viaturas e 240soldados da paz por via terrestre. 
Atenções centradas na Portagem
O fogo continua por controlar e a avançar velozmente em direção à Portagem, segundo apurámos junto de elementos da população. Por precaução, a piscina e o Centro de Lazer da Portagem já foram evacuados. E os meios terrestres já estão a ser posicionados para defender as casas da povoação da Portagem.
Entretanto, praticamente todas as estradas e caminhos à volta de Marvão estão cortadas ao trânsito ou com fortes limitações de circulação. Aliás são várias as dificuldades de acesso ao incêndio por via terrestre, dificultando muito o trabalho dos bombeiros no local.
Bombeiros solictam ajuda: água, bolachas, barras energéticas...
Entretanto os Bombeiros de Marvão solicitam água, bolachas, barras energéticas e pensos higiénicos para uso nas botas pois estão a esgotar as reservas que têm no quartel. © NCV
(notícia em atualização permanente)
Fotos © D.R./NCV 
Fotos © D.R./NCV
Adicionar legenda

Fotos © D.R./NCV

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: