Foto © CIMAA/NCV |
A CIMAA vai continuar a lutar – “no espírito de união que se tem vindo a desenvolver” - pela construção da Barragem do Pisão, um projeto que “é identificado, pelos 15 autarcas do Distrito de Portalegre, como prioritário e decisivo para a região”, segundo declarou o seu presidente Ricardo Pinheiro durante os trabalhos do recente 2º Congresso Alentejo Melhor.
Ricardo Pinheiro garantiu ainda que a CIMAA vai continuar a ter “uma estratégia de planeamento daquilo que é estruturante para o desenvolvimento do Alto Alentejo tendo em vista o próximo Quadro Comunitário”.
O autarca e dirigente intermunicipal esteve presente no 2º Congresso Melhor Alentejo, que se realizou Na passada quarta-feira dia 19, na cidade de Portalegre, sob o tema "Juntos somos Melhor Alentejo!". Este Congresso contou com a presença, na sessão de encerramento, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A iniciativa, que teve o Alto Patrocínio do Presidente da República, contou também a presença do Ministro da Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marque, e do presidente do Governo Regional da Extremadura, Guillermo Fernández Vara.
Com a iniciativa deste Congresso, o Movimento de Cidadania Melhor Alentejo teve como objetivo colocar em debate a criação de um plano estratégico para a gestão da água, o desenvolvimento de novas infraestruturas rodoviárias, e a reabilitação das infraestruturas ferroviárias e aéreas, e ainda a urgente tomada de medidas para um rápido aumento demográfico, através da fixação de pessoas e de empresas no Alentejo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário