Clicar na imagem para ampliar. |
O desenvolvimento das “Atividades de Enriquecimento Curricular e Atividades de Animação e Apoio à Família” na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e nos Jardins de Infância integrantes do Agrupamento de Escolas do Concelho durante o ano letivo de 2018/2019 (até 31 de Julho de 2019), vão custar apenas 27 300 euros (isento de IVA), contra os 38 000 euros despendidos pela Autarquia no ano anterior. O valor decresce todos os anos desde 2016-2017.
Consulta prévia a 3 entidades
Através de um despacho datado de 13 de Setembro do presidente António Pita, já foi aberto o procedimento por consulta prévia tendente à contratação da prestação deste serviço, tendo o autarca determinado a consulta de 3 entidades, nenhuma das quais sediada em Castelo de Vide: a Informeeting - Sociedade de Informática e Contabilidade, Lda, com sede em Campo Maior, a Valor Efectivo, Lda, com sede em Elvas e a Associação Recreativa e Cultural de Sousel, com sede em Sousel.
Em despacho da mesma data, António Pita determinou aprovar “a escolha do procedimento, as peças do mesmo, o preço base bem como a nomeação do júri” e ainda designou para gestora deste contrato a técnica superior Celeste Maria Rabaça Busca Conchinha.
As entidades consultadas
A Informeeting - Sociedade de Informática e Contabilidade, Lda, com sede em Campo Maior, dedica-se à consultoria fiscal e financeira, contabilidade e formação; a Valor Efectivo, Lda, com sede em Elvas, apresenta como atividades o aluguer de equipamentos e salas; a compra e venda de produtos de informática, consumíveis e outro material para escritório e o arrendamento de bens imobiliários. E o objeto social da Associação Recreativa e Cultural de Sousel constitui “uma Instituição Particular de Solidariedade Social” cujo “âmbito de acção abrange todas as freguesias do concelho de Sousel”; entre as actividades de apoio à infância contam-se as A.T.L – Actividades de Tempos Livres, as O.T.L – Ocupação de Tempos Livres, a ludoteca e a formação profissional.
“Milhas e Cedilhas” e “Exímios Curiosos”
Nos dois últimos anos letivos este tipo de serviços tinha sido garantido por duas associações locais: em 2016-2017 (ver notícia AQUI) pela “Milhas e Cedilhas” (criada em Agosto de 2015) pelo valor de 45 700 euros (isento de IVA) e em 2017-2018 pela “Exímios Curiosos” (ver notícia AQUI), representada por Luís Batista e Sofia Sempiterno, pelo valor de 38 230 euros (isento de IVA). Anteriormente o serviço era garantido pela Época do Saber - Associação para o Ensino e Conhecimento, com sede em Alpiarça (Santarém). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário