24 de setembro de 2018

Promoção do Triângulo Turístico de S. Mamede no Brasil é “missão de diplomacia económica”

Fotos © CMP/NCV
Para a Câmara Municipal de Portalegre a missão de promoção do Triângulo Turístico de São Mamede que está em curso no Brasil e em que participam a Presidente Adelaide Teixeira e o vice-presidente João Cardoso é considerada como uma “missão de diplomacia económica”
Numa nota divulgada hoje sobre esta missão não é referida a iniciativa da empresa Imodistrito nem o envolvimento da Entidade Regional de Turismo e da Agência de Promoção Externa do Turismo, mas sublinha-se apenas que a mesma decorre “a convite do Presidente da Federação das Câmaras de Comércio de Portugal no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa”, e integra os Municípios de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre como o NCV tem noticiado (ver notícias AQUI). 
Qualidade de Vida e oportunidades de negócio 
A missão é descrita como “ronda de encontros e seminários com investidores brasileiros, portugueses e luso-brasileiros sediados no Brasil, sob o tema “Qualidade de Vida e oportunidades de negócio no Alto Alentejo”, para promover o Triângulo Turístico de São Mamede no Brasil”.
Os autarcas norte-alentejanos “participam nos plenários que têm como objetivo dar a conhecer as oportunidades económicas e de investimento existentes em Portalegre, em áreas como imobiliário, saúde, turismo, construção civil, agroindústria, entre outras”.
“Alto Alentejo – um Portugal a descobrir”
“Alto Alentejo – um Portugal a descobrir” é uma oportunidade privilegiada para divulgar as potencialidades do Alto Alentejo e da região, evidenciando as suas potencialidades na perspetiva da captação de investimento, criação de emprego diversificado, junto de instituições, empresários, potenciais investidores, operadores turísticos e jornalistas”. © NCV
Ver mais notícias AQUI.

Sem comentários: