24 de setembro de 2018

Nuno Calixto assumiu a vereação municipal
- Álvaro Bengala preside à Junta de Santa Maria

Álvaro Bengala e Nuno Calixto. Foto © D.R./NCV
Nuno Calixto Foto © D.R./NCV
Nuno Filipe Batista Calixto participou pela primeira vez na passada quarta-feira dia 19 de Setembro como vereador na reunião do Executivo Municipal, em regime de substituição do vereador João Manuel Rainho Palmeiro que, por motivo de doença, se viu forçado a suspender o seu mandato pelo período de um ano contado a partir de 1 de Agosto passado.
PS salienta "experiência e verticalidade"

Os vereadores do PS deram as boas vindas a Nuno Calixto ”fazendo votos sinceros que o seu trabalho, pela sua experiência e verticalidade, traga maior qualidade às decisões e ações do Município”.
Álvaro Bengala preside à Junta de Santa Maria
Para assumir a vereação nestas condições, Nuno Calixto foi obrigado a renunciar em termos definitivos à presidência da Junta de Freguesia de Santa Maria da Deveza, a maior do concelho, processo que já está concretizado. Para esse lugar perfila-se como certo o atual secretário, Álvaro Manuel Serrano Bengala, que é o segundo da lista eleitoral e deverá aceitar a nova situação. 
O NCV soube que está já convocada uma reunião da Assembleia de Freguesia para o dia 25 de Setembro (3ª feira), durante a qual se regista a entrada de um eleito do PSD e será recomposto o Executivo por proposta do novo presidente.
Patrícia Vaqueiro no intervalo
Recorda-se que na primeiras reunião ordinária de Agosto o vereador João Manuel Palmeiro não foi substituído e nas duas reuniões seguintes essa substituição foi concretizada por Patrícia Alexandra Quintans Vaqueiro, depois de Nuno Calixto ter manifestado o seu impedimento.
Desconhece-se ainda a eventual atribuição de pelouros a este vereador em regime de substituição, mas o eleito já se assumiu publicamente esta semana como “vereador do pelouro” do trânsito (ver notícia AQUI).
Funcionário municipal
Nuno Calixto, tal como João Manuel Palmeiro, é funcionário municipal há vários anos e em Outubro de 2016 assumiu funções de Encarregado Geral Operacional em substituição de Fernando Ferreira Bastos, a quem na altura tinha sido concedida licença sem vencimento. Nessa qualidade já assegurou a coordenação, controlo e articulação das ações nas diferentes obras municipais, rede viária, trânsito, mercado e feiras, eletricidade, iluminação pública e jardins. © NCV

Sem comentários: