Pelas mãos da DAP-Associação Desporto e Aventura de Portalegre está a nascer um novo projecto desportivo: a organização de uma Corrida de São Silvestre na capital de distrito, uma iniciativa que, para além da vertente desportiva e competitiva, pretende ser totalmente solidária.
A Grande Corrida de Natal Solidária – São Silvestre de Portalegre vai realizar-se no dia 15 de Dezembro a partir das 14 horas no Jardim da Corredoura, com o apoio das instalações do Mercado Municipal, caso as condições climatéricas assim o exijam. As corridas dos mais jovens estão previstas entre as 14:30 e as 15:30 horas, e a prova principal, bem como a caminhada, terão início cerca das 15:30.
As inscrições abrem nos próximos dias e o custo de participação será de 3 euros para os escalões jovens e de 5 euros para a corrida de 10 kms e a caminhada. Para o final está previsto um lanche-convívio entre todos os participantes, a reverter a favor da causa solidária.
Depois da organização dos tão afamados Trilhos dos Reis, que terá na sua próxima edição em Janeiro de 2019, com cerca de 2 000 participantes, e do São Mamede Granfondo, que na última edição conseguiu cativar 1 200 participantes, a associação DAP, aceitando o desafio do Município de Portalegre e aposta agora num evento de corrida de estrada com cerca de 10 kms, constituído por provas direccionadas para os mais jovens e ainda uma caminhada, de forma a integrar todas as idades e capacidades desportivas da população.
Em colaboração com o Município de Portalegre e os seus serviços, a DAP identificou uma causa solidária, através da qual vai tornar este evento 100 por cento solidário. Abraçaram já esta iniciativa o IPDJ, a União de Freguesias da Sé e São Lourenço, e a Polícia de Segurança Pública (PSP) que, juntamente com o Município de Portalegre, são parceiros essenciais para um evento com segurança e qualidade.
Nesta primeira edição a organização pretende atingir os mil participantes, distribuídos entre os corredores e os caminheiros, numa mancha desportiva e solidária que irá apoiar a compra de uma cadeira de rodas eléctrica para Hugo Conchinhas, que é actualmente utente da APPACDM, na residência de Santo António das Areias. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário