A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo está na linha da frente da aprovação de candidaturas ao abrigo do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), no que diz respeito às regiões do Alentejo e Lezíria, com todas as operações decididas, segundo sublinha uma nota desta instituição.
Investimento de 6,6 milhões de 36 candidaturas cria 78 empregos
Nas três fases de candidaturas foram aprovadas 36 candidaturas nos mais diversos setores, sendo que o mais representativo foi o setor do turismo, seguido de comércio e serviços e industria.
Os investimentos aprovados permitem a criação de 78 postos de trabalho, dispersos pelos diversos concelhos do Alto Alentejo, com um apoio de cerca de 300 mil euros comparticipado pelo FSE, e resultam no valor total de investimento de 6.682.792,36€, com um apoio de FEDER de 2.767.068,59€.
Execução de 1,5 milhões de euros até final de 2019
Neste momento, as candidaturas aprovadas no SI2E pela CIMAA apresentam já uma execução de cerca de 500 mil euros, prevendo-se que até ao final do primeiro semestre de 2019 o valor ultrapasse o montante de 1.5 milhões de euros.
O SI2E é uma ferramenta que visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário