O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou oito acidentes na semana de 21 a 27 Janeiro que provocaram um ferido leve, e a fiscalização rodoviária no mesmo período semanal detetou 199 infrações (multas).
Destas infrações destacam-se 59 por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por falta de cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, outras oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Onze detenções em flagrante delito
Por outro lado, foram efetuadas 11 detenções em flagrante delito, entre as quais 2 por condução sob o efeito do álcool, outras duas por furto, uma por tráfico de estupefacientes, uma por crime de incêndio e outra por condução sem habilitação legal.
A fiscalização geral deu lugar a 12 autos de contra-ordenação relativos à protecção da natureza e do ambiente.
75 ações de sensibilização atingem mas de mil pessoas
As ações de sensibilização desenvolvidas foram 75: 33 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 488 idosos, 26 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 176 comerciantes e 16 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 297 pessoas entre crianças, pais e educadores. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário