22 de janeiro de 2019

Maioria PSD na Câmara Municipal visitou empresa Henrique Junceiro Lda “em jeito de presidência aberta”

Foto © D.R./NCV
A maioria PSD na Câmara Municipal de Castelo de Vide visitou a empresa local Henrique M.R. Junceiro, Lda considerada “uma empresa de sucesso” que “sempre procurou honrar a vila onde tem sede” e comemora 18 anos no próximo dia 2 de Fevereiro.
António Pita, António José Miranda e Nuno Calixto visitaram a empresa, “em jeito de presidência aberta”, e o Presidente da Câmara Municipal publicou nas redes sociais um relato pormenorizado, acompanhado de fotos, intitulado “pequenas empresas que fazem a diferença!” desejando “muita força para o Henrique Junceiro e família continuarem o caminho!”.
Este parece constituir uma nova estratégia, um novo padrão de relacionamento, com o empresariado local, depois da visita à loja Mercado Português na Carreira de Cima (ver notícia AQUI), nesse caso acompanhado apenas pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa. Desta vez António Pita fez-se acompanhar do vice-presidente António José Miranda e do vereador a tempo inteiro Nuno Calixto.
400 clientes no Alentejo e Ribatejo
Fotos © D.R./NCV
A empresa local Henrique M.R. Junceiro, Lda dedica-se ao “comércio por grosso de outros produtos alimentares”. “Com uma área disponível de quase 400 m2 de armazenamento, 4 viaturas de distribuição (3 com equipamento de frio), devidamente modernizada para efeitos de gestão de stocks, com empregados (todos) do Concelho, tem aproximadamente 400 clientes na área em que distribui os seus produtos”.
“Operando nos produtos de gelataria/pastelaria/doçaria/frescos, esta empresa (que tem o nome do proprietário) tem um raio alargado de distribuição que vai desde Vila Velha de Ródão, a norte, a Reguengos de Monsaraz a sul, e, para oeste, até ao Ribatejo”.
Espaço administrativo partilhado
“A distribuição e vendas diárias obrigam a que sejam percorridos 250 kms diariamente, com uma média de 5 clientes por 17 Kms, sendo que Castelo de Vide tem um papel importante para as receitas da firma”.
“Há vários anos que tem um espaço administrativo partilhado em coworking com o escritório de advocacia da dra. Marta, do qual resultam vantagens mútuas”.
“No ano de 2018, a firma Henrique Junceiro facturou mais de um milhão de euros, seguindo assim a tendência em termos de vendas que têm subido gradualmente nos últimos anos!”. 
A família na base do êxito e da motivação
“O êxito e a motivação que Henrique Junceiro tem encontrado - confessa - deve-se sobretudo à família, mas também ao empenhamento do Joaquim, do Alfredo, do Rui, à colaboração na área da contabilidade do Lourenço Carvalho e na gestão documental à Cláudia. Emocionado, lembrou o saudoso sobrinho Carlos que confessa ser uma referência e inspiração sempre presente”.
“Henrique Junceiro não tem dívidas à Autoridade Tributária nem à Segurança Social e defende um crescimento sustentável a partir da agressividade comercial, do rigor e da qualidade na prestação do serviço”, termina a nota de António Pita no Facebook. © NCV

Sem comentários: