O Super Bock Group (antiga Unicer) anunciou que vai encerrar já em Fevereiro o centro de produção do Caramulo (26 pessoas) que se dedicava às águas lisas, anunciou a empresa em comunicado.
No documento adianta-se que “os volumes de águas lisas passarão a ser assegurados através da capacidade instalada nas unidades de Envendos e Castelo de Vide”.
“Negócio prioritário” mas com procura em forte baixa
O comunicado da empresa realça que esta decisão “não representa qualquer alteração na estratégia de negócio do grupo”, com as águas engarrafadas a manterem-se “um negócio prioritário”, que será assegurado pela restante estrutura da empresa.
Este ajustamento do “modelo industrial” da empresa mantém assim inalterada a restante estrutura da organização nas águas engarrafadas. Mas a empresa justifica a decisão com “a quebra significativa de volumes ao longo dos anos considerando a baixa procura pela marca nos mercados externos e interno”.
Existe “uma tendência de queda de volumes da marca ao longo desta década - na ordem dos 50% -, encontrando-se a produção actual em cerca de um terço da capacidade total
desta unidade”, adiantou a antiga Unicer, Super Bock Group. ©
NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário