Foto © AHBMCV/NCV |
Foto © AHBMCV/NCV |
Tomam posse ontem ao final da tarde os novos corpos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide para o período de 2019-2021. A cerimónia teve lugar no quartel-sede da Associação.
José Agostinho é o novo presidente da direcção da Associação, substituindo no cargo António Pita de quem era vice-presidente no elenco diretivo que agora termina funções, na sequência das eleições realizadas no passado dia 22 de Dezembro.
António Pita: “certamente que não será uma equipa de recurso”
Nas redes sociais, o anterior Presidente, António Pita, desejou “muitas felicidades aos novos dirigentes da Associação dos nossos Bombeiros” e esclareceu que “certamente que não será uma equipa de recurso, mas sim a Equipa!”, explicando que “depois de um período eleitoral em que ninguém assumiu o compromisso de apresentar uma lista para gerir esta Casa fundamental para a nossa comunidade, a equipa liderada pelo dr. José Agostinho foi formalmente mandatada para prosseguir a espinhosa missão”.
“Força a todos! Tenho a certeza que farão um excelente mandato!”, incentivou o autarca ex-presidente.
Aos microfones da Rádio Portalegre, António Pita adiantou também que deixa a associação com “uma situação financeira mais estável” do que aquela que encontrou há três anos atrás. E acrescentou que quando assumiu a presidência da associação, encontrou uma “direção acéfala, com problemas estruturais e financeiros”.
O também presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide manifestou-se satisfeito por ter conseguido resolver alguns problemas estruturais e financeiros, e por “deixar a corporação com um comando estável, depositando toda a confiança na nova direção que toma posse”.
Mas o ex-dirigente admite que “a corporação ainda se debate com alguns problemas, e com a falta de recursos materiais, sobretudo ao nível da frota automóvel”.
O novo elenco diretivo
Recorda-se que, na Direção da Associação, José Fernando Dias passou a vice-presidente de José Agostinho, com Fernanda Mouzinho como secretária, Rui Vermelho como tesoureiro e Francisco Vieira como vogal. São suplentes Pedro Roque, João Carlos, José Reia e Raquel Magusto.
José Manuel Bugalho continua à frente da Assembleia Geral, com João Magusto como vice-presidente, Joaquim Busca como secretário e António Simão e Maria Canelas como suplentes.
No Conselho Fiscal o presidente será José Carvalho, com Francisco Matela como vice-presidente e João Gargaté como secretário-relator, sendo suplentes Nuno Vaqueiro e António Carlos. © NCV
Foto © AHBMCV/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário