8 de janeiro de 2019

Tourism Innovation Journeys mostram projetos de estudantes do INP pelo Alentejo de 14 a 16 de Janeiro

Está em curso o segundo ciclo do Tourism Innovation Journeys cujo ponto alto terá lugar, entre os dias 14 e 16 de Janeiro de 2019, com a realização de uma viagem ao Alentejo durante a qual serão apresentados e avaliados, em cinco sessões públicas a realizar em espaços emblemáticos de vários municípios alentejanos, projetos desenvolvidos por estudantes da área de estudos de Turismo e Lazer do INP.
O projeto teve o seu arranque com uma conferência no Campus de Lisboa do INP na qual estiveram representadas cinco marcas-destino alentejanas de referência, nomeadamente a Rotas Compadres, Dark Sky Alqueva, Alentejo Feel Nature, EDIA e Rota Vicentina.
A segunda edição do Tourism Innovation Journeys terminará em Março de 2019, numa gala a realizar em Lisboa na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projetos vencedores, ainda que o grande prémio desta iniciativa seja dar o devido protagonismo ao sustentável aproveitamento turístico do ímpar património cultural do Alentejo.
Na sequência do sucesso da primeira edição deste projeto promovido pelo Instituto Superior de Novas Profissões (INP), que teve como tema o turismo fluvial no Douro, o segundo ciclo do Tourism Innovation Journeys tem como objetivo central a valorização do turismo patrimonial no Alentejo, bem como dos recursos endógenos da região que lhe são complementares. Esta é uma zona do país que, apesar de não sobressair como uma zona turística capital, multiplica boas práticas, envolvendo as comunidades locais que lhe conferem excelência turística.
Pelo elevado potencial do turismo patrimonial do Alentejo e pelas iniciativas de valorização da oferta turística levadas a cabo pelas marcas-destino já existentes na região, entendeu-se pertinente divulgar as boas-práticas por elas levadas a cabo, contribuindo com ideias inovadoras desenvolvidas por grupos de trabalho de estudantes de Turismo do INP. Estas ideias estão atualmente a ser ultimadas por cerca de 20 equipas de trabalho que competem entre si pela idealização da melhor proposta de valor da segunda edição desta iniciativa. © NCV

Sem comentários: