A USNA - União dos Sindicatos do Norte Alentejano anunciou a realização do seu 11º Congresso, no dia 22 de Fevereiro, no espaço Robinson em Portalegre, com a presença do Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
Segundo um comunicado da organização, será “um momento de balanço e discussão, de reforço da nossa organização e de construção da base da intervenção do movimento sindical no distrito de Portalegre, um intervenção que se quer constante, no sentido da melhoria da vida dos trabalhadores do Norte Alentejano”.
Para a USNA, o ano de 2018 “foi um ano de intensificação da luta dos trabalhadores de todos os sectores”. E em 2019 “muitos serão os desafios colocados ao movimento sindical de classe, no país e no nosso distrito” no sentido de “defender o que conquistamos e ir mais longe, melhorar as condições de vida dos trabalhadores, defendendo a sua dignidade e o direito ao emprego com direitos”.
“No nosso distrito, continuaremos a lutar pelo desenvolvimento da nossa região, um desenvolvimento que terá de passar por serviços públicos de qualidade para todos, vias de comunicação seguras, mais emprego com direitos e sobretudo por melhores salários, vínculos laborais mais estáveis, horários e condições de trabalho dignos”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário