16 de fevereiro de 2019

António Raimundo é formalmente empossado amanhã à tarde como Comandante do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide

O Chefe António Raimundo toma posse formalmente amanhã como Comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. A Associação convidou através das redes sociais todos os sócios e população em geral a estar presentes na cerimónia que decorrerá no quartel e sede pelas 16 horas. 
O novo comandante dos soldados da paz de Castelo de Vide terminou muito recentemente o seu processo formativo na Escola Nacional de Bombeiros pelo que foi emitido o respetivo despacho de homologação pela ANPC - Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Cabe agora a António Raimundo a iniciativa de indicar à Direção da Associação os 2 bombeiros a nomear para os cargos de 2º comandante e de ajunto para ficar completo o comando do corpo ativo, depois dessas escolhas merecerem a ratificação da ANPC.
Recorda-se que António Raimundo foi nomeado por unanimidade da Direção para o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide em Julho de 2018. Com 50 anos de idade, António Raimundo já desempenhava na prática estas funções desde 11 de Dezembro de 2017 em regime de substituição (ver notícia AQUI) do então comandante Pedro Rabaça e do então adjunto José Paulo Alexandre afastados por decisão da Direção (ver notícia AQUI).
Nos bombeiros há quase 33 anos
António da Costa Nicolau Raimundo nasceu a 13 de Maio de 1968 e está no Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide há quase 32 anos. Esses 32 anos tiveram início com a admissão a este Corpo de Bombeiros a 29 de Abril de 1986 como Cadete.
Ingressou como bombeiro de 3ª em Agosto de 1988. Foi promovido a Bombeiro de 2ª em Maio de 1990. A promoção a Bombeiro de 1ª aconteceu em Junho de 1994. Foi promovido a subchefe em Março de 1995. Em Maio de 1998 é promovido a Chefe. Em Junho de 1998 assume o cargo de 2ª Comandante. E em Dezembro de 2017 assumiu as funções de Comandante em substituição, cargo que desempenhou até à nomeação como comandante em regime de substituição. Durante estes quase 33 anos foram-lhe atribuídos 5 louvores. Frequentou mais de 20 cursos nas mais variadas áreas de intervenção operacional do Corpo de Bombeiros. © NCV

Sem comentários: