O Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou ter registado na semana de 11 a 17 de Fevereiro 16 acidentes de viação com um ferido grave na sua área de jurisdição. E a atividade de fiscalização rodoviária detetou 197 infrações (multas), destacando-se 11 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por falta de uso de cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças e seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Seis detenções em flagrante delito
Neste período semanal foram efetuadas seis detenções em flagrante delito: 2 por condução sob o efeito do álcool, 2 por condução sem habilitação legal e duas por furto.
A fiscalização geral levantou 17 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Mil e cem pessoas sensibilizadas em 86 ações
Ações de sensibilização realizadas foram 86: 33 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 175 comerciantes, 27 no quadro do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 641 pessoas entre crianças, pais e educadores e ainda 26 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 283 idosos. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário