Foto © CMP/NCV |
Foto © CMP/NCV |
Portalegre voltou a assumir a 19 de Fevereiro de 2019, numa cerimónia em Cáceres, a pasta da presidência da Associação Triurbir, Triângulo Urbano Ibérico Raiano-AEIE, integrada por Cáceres, Castelo Branco, Plasencia e Portalegre.
A cerimónia de passagem teve lugar no Salão de Reuniões do Ayuntamiento de Cáceres, com intervenções da Alcaldessa de Cáceres que fez um balanço de um ano dedicado à consolidação da excelência que oferece a Raia do ponto de vista do Turismo, de cultura, atividades e projetos que geram benefícios diretos na economia local e na melhoria da qualidade de vida das populações.
Articular estratégicas transfronteiriças
O discurso da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre salientou a assunção deste cargo se trata de uma responsabilidade cómoda, por ser muito partilhada entre as quatro cidades parceiras. Avançou que continuará a articular estratégicas transfronteiriças para a promoção dos municípios, o reforço de uma maior unidade territorial entre as cidades parceiras e a envidar todos os esforços para potenciar estes territórios como destinos de fronteira únicos.
A Triurbir foi criada em 1997, mas Portalegre só integrou a associação em 2007. A presidência desta associação é rotativa e tem a duração de um ano, estando anteriormente sob a responsabilidade de Cáceres. A comissão executiva é constituída pelos presidentes de Câmara e quatro vereadores das quatro cidades (Cáceres, Plasencia, Portalegre e Castelo Branco) e quatro administradores. © NCV
Foto © CMP/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário