O Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou ter registado na semana de 18 a 24 de Março um total de 18 acidentes registados, com um morto e um ferido leve.
Por outro lado, a fiscalização rodoviária deu lugar à deteção de 166 infrações (multas) destacando-se 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 14 por falta de cinto de segurança, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e três por uso de telemóvel durante a condução.
Foram concretizadas 8 detenções em flagrante delito: um por condução sob o efeito do álcool, um por tráfico de estupefacientes, um por extorsão, um por furto e outro por posse de arma proibida.
A fiscalização geral traduziu-se pelo levantamento de 12 autos de contra-ordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
As ações de sensibilização desenvolvidas foram 75: 28 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 325 idosos, 24 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 875 pessoas entre crianças, pais e educadores e 23 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 173 comerciantes. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário