Realiza-se no próximo dia 28 de Março durante a manhã em Portalegre (auditório do IPP) uma ação de sensibilização promovida pela CIMAA sobre “Património e Ambiente em Contexto de Práticas Agrícolas”. Participam a EDIA e a DRAP do Alentejo.
São destinatários as chefias e técnicos autárquicos intervenientes em licenciamentos, ordenamento do território, ambiente, património, etc. e funcionários de Juntas de Freguesia.
Os objetivos desta ação de sensibilização são informar e sensibilizar para as boas práticas ambientais e patrimoniais, em contexto de projetos agrícolas e contribuir para articular procedimentos eficazes na emissão de pareceres e análise, numa perspetiva de salvaguarda preventiva, visando assegurar uma atuação comum que permita evitar danos ambientais e patrimoniais, promovendo as mais valias destes valores na atividade e no espaço agrícola.
No contexto de práticas agrícolas, tem-se vindo a assistir recentemente a uma rápida transformação no uso e ocupação agrícola do solo.
Estas modificações trazem consigo efeitos benéficos mas acarretam também alguns menos positivos, nomeadamente no que concerne à preservação e salvaguarda das questões ambientais e patrimoniais em presença. © NCV
Inscrições através do email: planeamento@cimaa.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário