Fotos © NCV |
Fotos © NCV |
A figura de Salgueiro Maia foi recordada ontem na abertura da Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo está a decorrer em Lisboa até ao próximo sábado (ver notícia AQUI).
Na evocação a Salgueiro Maia esteve presente e usou da palavra a sua viúva, Natércia Salgueiro Maia, e depois de alguns apontamentos musicais pela Tuna da Academia Sénior de Castelo de Vide falaram o presidente da Casa do Alentejo, elementos das Associações 25 de Abril, da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril e da Associação Salgueiro Maia.
O último a falar foi Carlos Beato que brevemente recordou as afirmações de Fernando Salgueiro Maia sobre “servir a pátria e não servir-se dela”. Estiveram presentes vários castelovidenses.
Um Museu para o País
No final desta cerimónia foi efetuada por José Fernando Dias uma apresentação do projeto “Casa de Cidadania Salgueiro Maia” - Um Museu para o País (ver notícias AQUI) cujas obras deverão arrancar ainda este ano em Castelo de Vide, precisamente no ano em que se assinalam os 75 anos do seu aniversário, no próximo dia 1 de Julho.
Recorda-se aliás que a Câmara Municipal de Castelo de Vide adoptou este ano de 2019 como "Ano da Cidadania" e vai comemorar os 75 anos do nascimento de Fernando Salgueiro Maia no próximo dia 1 de Julho (ver mais notícias AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário