Clicar na imagem para ampliar o documento. |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide revelou que "ficará a aguardar até ao próximo dia 15 de Outubro uma resposta da Associação PédeXumbo sobre a continuidade do Festival Andanças" (vd mais notícias sobre este assunto AQUI e AQUI).
Para além de lamentar a decisão, a nota assinada pelo Presidente da Câmara Municipal divulgada ainda ontem, dá conhecimento, através de imagem, da mensagem escrita recebida da Associação PédeXumbo na reunião havida no da 4 de Junho sobre o cancelamento da realização do Festival Andanças 2019 que estava aprazado para terrenos adjacentes à barragem de Póvoa e Meadas.
Autarquia "disponível para voltar a acolher o festival"
Autarquia "disponível para voltar a acolher o festival"
Em declarações à Rádio Portalegre, António Pita referiu que a “associação promotora do festival decidiu, em Fevereiro deste ano e após reuniões com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que tutela o território da barragem, que o Andanças regressaria em 2019 a Póvoa e Meadas”.
O autarca adiantou ainda que a Câmara “não foi chamada a pronunciar-se” e que “a Autarquia está disponível para voltar a acolher o festival, sublinhando que o evento traz prestígio e notoriedade ao território, para além de ser importante do ponto de vista social e económico”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário