Fotos © D.R./NCV |
A Quinta da Senhora da Luz poderá vir a albergar uma Escola Real de Artes patrocinada pelo seu atual proprietário Dom Duarte de Bragança que esteve esta semana em Castelo de Vide para apresentar a sua proposta em reunião com o Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
“Architecture Summer School" em Junho de 2020?
O projeto a implementar envolve no imediato a realização de um “Architecture Summer School” de 18 a 20 e Junho do próximo ano.
“Discutimos o conceito, analisámos os objetivos e refletimos sobre a sustentabilidade e enquadramento institucional do projeto”, referiu o autarca nas redes sociais, sublinhando que “a Câmara Municipal estará certamente disponível para colaborar ativamente no projeto que evidencia um inequívoco interesse comunitário”.
“Por ora, é prematuro avançar com mais considerações, mas não deixa de ser um sinal positivo Dom Duarte estar interessado em criar uma solução para este histórico imóvel do nosso concelho, bem como contribuir para o desenvolvimento cultural, social e económico da região”, refere também António Pita.
À procura de solução desde 2012
Recorda-se que Dom Duarte procura pelo menos desde 2012 encontrar “um destino” para esta Quinta, que herdou de Virgínia Lee Malone Flores, viúva do Francisco Mimoso Flores. Entre as possibilidades elencadas esteve o turismo de habitação ou mesmo um empréstimo, e uma das hipóteses aventadas na altura chegou mesmo a ser "acolher uma Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos” (ver notícia AQUI). © NCV
Foto © www.castvide.pt/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário