5 de setembro de 2019

Confirmada a presença de Ana Quintans na abertura do Festival Sons com História de 2020 (9 a 12 de Julho)

Foto © D.R./NCV
Está confirmado. A prestigiada soprano “castelo-vidense” Ana Quintans participa na abertura do da edição de 2020 do Festival Sons com História que terá lugar em Castelo de Vide de 9 a 12 de Julho do próximo ano.
O programa completo está bastante adiantado e será divulgado em breve. 
Mas de acordo com António Pita um “momento alto será a Gala de Ópera na noite de 11 com um repertório clássico e cativante”. As declarações surgiram depois de uma reunião de trabalho com os coordenadores e entusiastas deste projeto, a famosa cantora lírica soprano Ana Paula Russo e de Nuno Velez.
“Estamos a trabalhar para afirmar Castelo de Vide num lugar de oferta musical qualificada e complementar face às demais iniciativas do estilo que vão nascendo na região”.
Concerto em Outubro de 2012
A soprano Ana Quintans já atuou em Castelo de Vide em Outubro de 2012 num concerto memorável que teve lugar no Auditório do Convento de São Francisco acompanhada do pianista Marcos Magalhães (ver notícia AQUI)
Nascida em Lisboa em 1975, Ana Quintans tem raízes em Castelo de Vide, onde residiam os seus avós maternos. É filha de Vivaldo Quintans, um castelovidense muito dinâmico durante vários anos ligado à Casa do Alentejo em Lisboa.
É licenciada em Escultura e estudou Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, e no Flanders Operastudio, em Gent, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.
Iniciou-se profissionalmente em 2005 com a música de Monteverdi, tendo vindo a dedicar a maior parte do seu trabalho à música dos sécs. XVII e XVIII. Com apresentações em múltiplos e prestigiados palcos nacionais e internacionais, participou em várias gravações discográficas, incluindo árias de diversos compositores. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: