Foto © CCDR-A/NCV |
Foto © CCDR-A/NCV |
Aprofundar os contactos entre as três regiões que formam a Eurorregião EUROAAA (Alentejo, Algarve e Andaluzia) bem como privilegiar a ação em detrimento de um certo formalismo, foram as ideias chaves da reunião entre Roberto Pereira Grilo, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Elías Bendodo Benasayag, Conselheiro da Presidência, Administraçâo Pública e Interior da Junta de Andaluzía e Francisco Serra Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.
Esta reunião, que decorreu nas instalações da CCDRAlentejo, insere-se na visita que o Conselheiro da Presidência, Administração Pública e Interior da Junta de Andaluzía está a realizar ao Alentejo e ao Algarve.
Esta foi a primeira visita que o novo executivo do Governo da Andaluzia realizou, privilegiando assim os parceiros da EUROAAA.
Na reunião de Évora foram abordados projetos de futuro, além dos estruturantes em curso, tendo inclusivamente sido abordada a hipótese de haver projetos ligados à criação de condições humanas e sociais de migrantes em atividades sazonais que vivem de forma precária.
A representação do Governo da Andaluzia era composta, para além do Conselheiro da Presidência, Administraçâo Pública e Interior da Junta de Andalucía Elías Bendodo Benasayag, por Antonio Sanz Cabello Vice-conselheiro da Presidencia, Administração Pública e Interior, Enrique Millo Rocher, Secretario Geral de Ação Exterior, Natalia López Casado, Chefa de Gabinete e Celia Rosell Martí Coordenadora Geral de Acção Exterior da Junta de Andaluzía.
O Alentejo esteve representado por Roberto Pereira Grilo Presidente CCDR Alentejo e por Paulo Silva, Chefe de Divisão de Cooperação Inter-Regional. Francisco Serra Presidente CCDR Algarve e Aquiles Marreiros Diretor de Serviços de Desenvolvimento Regional, estiveram em representação do Algarve. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário