Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
O livro infantil "Garcia de Orta - de Castelo de Vide para o Mundo", de Luísa Ducla Soares (texto) e Filipa Jaques (ilustrações) foi lançado na passada sexta-feira na Escola Garcia d'Orta em Castelo de Vide.
Foi a própria escritora Luísa Ducla Soares quem apresentou na passada sexta-feira a sua 176ª obra de literatura infanto juvenil aos alunos do Agrupamento de Escolas que na ocasião lhe oferecem a publicação de um Herbário Musical.
O evento decorreu no quadro das Jornadas Europeias do Património, este ano coincidentes com o Dia Mundial do Turismo.
Esta edição é promovida pela Direção regional de Cultura do alentejo e pelo Grupo de Amigos de Castelo de Vide, no âmbito do projecto “Entre Diálogos – evocação dos 450 anos da morte de Garcia d’Orta” que – financiado pelo Orçamento Participativo Nacional Cultura de 2017 - tem vindo a evocar a passagem dos 450 anos da morte do cientista castelovidense Garcia d'Orta.
Périplo castelovidense
Nesta sua deslocação a Castelo de Vide, Luísa Ducla Soares visitou a Biblioteca Municipal Laranjo Coelho, o museu da Sinagoga- na Sala Garcia de Orta, o monumento evocativo a Salgueiro Maia na passagem dos seus 60 anos (obra de Clara Menéres), e a escultura de Maria Leal da Costa “Colóquios dos Simples” no Jardim Garcia de Orta, um projeto Entre Diálogos - OPP - Cultura 2017 e esteve ainda na inauguração da exposição colectiva de artistas de Castelo de Vide e Marvão (Olga Rego, Bárbara Walraven, Maria Leal da Costa e Luís Pedro Cruz) na Fundação Nossa Senhora da Esperança, também com evocação a Garcia d'Orta naturalista no quadro da celebração das Jornadas Europeias do Património, este ano coincidentes com o Dia Mundial do Turismo.
Festival Fólio, em Óbidos, e Ler Devagar (Lisboa)
As próximas sessões de lançamento do livro decorrem no Festival Fólio, em Óbidos no Domingo dia 13 de Outubro, e depois em Lisboa, na Livraria Ler Devagar, no dia 19 de Outubro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário