22 de outubro de 2019

Vereadores do PS querem avaliar investimento global no Andanças em reunião do Executivo Municipal

Perante a informação prestada pelo atual Presidente da Câmara, na última reunião ordinária de 16 de Outubro, o vereador Tiago Malato, afirmou que não é suficientemente a simples informação da saída do Festival Andanças de Castelo de Vide, dada antes da ordem do dia.
Tiago Malato referiu que já vai sendo o momento de se fazer a avaliação deste Festival, dado como prioritário e estratégico para Castelo de Vide e dos investimentos e resultados que implicou para o concelho.
Tiago Malato refere “depois de tudo o que foi dito e feito, chegou então o momento de se fazer a avaliação do investimento municipal no Festival Andanças desde 2013 em Castelo de Vide. Quanto se investiu, como se investiu, o que correu bem, o que correu mal, ao longo de todo este processo que agora acaba”. 
Pelo que solicitou a marcação de ponto formal em reunião de Executivo (a próxima reunião ordinária será no dia 6 de Novembro) e não só a mera nomeação em período antes da ordem do dia.
A posição do PS
O vereador lembrou que, “malgrado o atual presidente fazer questão de dizer que o PS se opunha ao Andanças, na sua estratégia de dividir para reinar, tanto junto da população como da organização do Andanças, o PS sempre se dispôs a contribuir para a melhoria do Festival, como de resto está bem registado ao longo de todo este processo que agora acaba. Os eleitos do PS sempre se opuseram à maneira improvisada, pontual e pouco clara como o Presidente do Município foi resolvendo as questões de um festival que, pelas suas dimensões, valores e investimentos, teria necessariamente de ter outra abordagem, para poder crescer e vingar bem”. 
O vereador Tiago Malato lembrou ainda justamente as afirmações do atual Presidente, António Pita, quando declarava “se o Andanças sair de Castelo de Vide alguém vai ser politicamente responsabilizado”. © NCV
(A i
ntervenção completa do vereador Tiago Malato pode ser lida AQUI).

Sem comentários: