A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, enquanto entidade promotora do Recognize & Change em Portugal, pretende recrutar jovens entre os 19 e 29 anos para integrarem este projeto internacional focado nas questões da discriminação e violência e abriu uma primeira fase de candidaturas para jovens educadores nesse projeto.
Candidaturas até dia 29 de Novembro
Nesta primeira fase de candidaturas, que decorre até dia 29 de Novembro, a CIMAA pretende selecionar, pelo menos, 14 jovens entre os 19 e 29 anos, que serão treinados, para adquirir conhecimentos e habilidades em questões como a identidade e relação, diversidade, discriminação e violência para a disseminação de uma cultura de respeito. Os jovens irão ter acesso a workshops especializados para a aprendizagem de técnicas e ferramentas da educação entre pares e dinamizarão workshops de consciencialização sobre o tema, com estudantes do ensino básico e secundário.
A candidatura apresentada, que deve ser entregue até às 17 horas, de dia 29 de Novembro, pode ser a título individual ou enquanto associação, e as candidaturas devem ser enviadas para a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (rita.felix@cimaa.pt), e devem incluir uma carta de motivação, indicando a experiência do candidato e o interesse nos tópicos abordados, bem como um curriculum vitae.
Formação na segunda quinzena de Dezembro
No caso de uma candidatura de grupo, realizada por uma associação, deverá ser o responsável da respetiva associação a enviar os documentos solicitados e assegurar que os jovens candidatos preenchem as condições descritas no regulamento, que pode ser consultado na integra neste Regulamento.
A formação inicial e obrigatória dos Jovens Educadores irá decorrer na segunda quinzena de Dezembro.
Divulgar cultura inclusiva e não discriminatória
O “Recognize & Change” é um projeto co-financiado pela Comissão Europeia - DG EuropeAid, e envolve parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, tendo como público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países mencionados. O objetivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória. A educação por pares será a forma principal para aumentar a consciencialização dos jovens, para promover a aprendizagem mútua. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário