28 de fevereiro de 2020

II Festival Garcia d’Orta arranca amanhã com viagem de cultura e lazer de 2 dias ao Porto

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

O Grupo de Amigos de Castelo de Vide leva a cabo uma viagem de cultura e lazer ao Porto nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março. A iniciativa constitui o arranque do II Festival Garcia d’Orta - que encerra durante todo o mês de Março o Projeto Entre Diálogos.
A organização sublinha a necessidade de os participantes serem portadores do seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e recomenda o uso de calçado prático e proteção contra a chuva.
Etátua de Garcia d’Orta, da autoria de Irene Vilar (1971). 
Estátua de Garcia d’Orta (Irene Vilar, 1971)
A rota cultural desta viagem de cultura e lazer de dois dias inclui um “tour judaico à descoberta das três judiarias que a cidade tinha” e também um cruzeiro em barco rabelo passando pelas 6 pontes que conduzirá o grupo a Gaia onde permanecerá para uma degustação de vinho do Porto e um jantar à beira rio.
No Domingo o itinerário começa por uma visita à estátua de Garcia d’Orta, da autoria de Irene Vilar, situada no Largo Tomé Pires, próximo do Agrupamento de Escolas Garcia de Orta.

Paula Rego em Serralves e almoço em LeixõesDepois a visita prossegue pelo Museu de Arte Contemporânea na Fundação Serralves, para ver exposição “O Grito da de Paula Rego”. Ali caminharemos também pelos 350 metros dos novos passadiços do Parque de Serralves e seguiremos para o Porto de Leixões, em Matosinhos, para ver alguns ícones da cidade e almoçar “uma mista de peixe fresco”. 
Segue-se um “passeio para ver o mar” e um petisco para aconchegar o estômago como preparação para o regresso ao Alentejo. A chegada a Castelo de Vide está prevista para cerca das 22:30 horas. © NCV

Sem comentários: