Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
Na última sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, decorreram as previstas duas sessões de esclarecimento sobre a situação da Barragem de Póvoa e Meadas durante as quais o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide procurou esclarecer a população e fazer um ponto de situação quanto à situação presente e aos possíveis projetos futuros para desenvolvimento do local a curto e longo prazo.
Com maior adesão em Póvoa e Meadas do que em Castelo de Vide, as sessões públicas permitiram “refletir, debater e conhecer as problemáticas associadas ao dossier Barragem de Póvoa e Meadas”.
Câmara Municipal quer assumir gestão do espaço
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide reiterou a intenção de propor à Agência Portuguesa do Ambiente um acordo de comodato que permita ao Município assumir a gestão do espaço de cerca de 16 hectares, evitando que o espaço se deteriore como “terra de ninguém” e permitindo o desenvolvimento equilibrado do mesmo no próximo futuro no quadro de um Plano de Ordenamento que terá forçosamente de ser revisto.
“Um oásis do Alto Alentejo”?
Para António Pita, que fez um resumo da situação ao jornal Alto Alentejo (ver vídeo que se publica junto), “a presença de todos e a opinião emitida, sobretudo na sessão decorrida em Póvoa e Medas, é um estímulo redobrado para continuarmos a acreditar que é possível concretizar o sonho alimentado durante 4 décadas de transformar a Barragem de Póvoa e Meadas num oásis do Alto Alentejo”. © NCV
Entrevista videográfica de António Pita ao jornal "Alto Alentejo".
Sem comentários:
Enviar um comentário