11 de fevereiro de 2020

Diogo Cúmano afasta-se “por uns tempos” da política nacional por razões profissionais
- mantém-se na política local pelo menos até 2021

Foto © JSD/NCV
Diogo Cúmano vai afastar-se da política nacional por uns tempos por razões profissionais. Mas assegurou ao NCV que se mantém na política local pelo menos até 2021 acrescentando que “depois logo se vê”.
Após ter anunciado a sua saída de Presidente da Comissão Política Distrital da JSD de Portalegre (ver notícia AQUI) - que se materializará no próximo Congresso da JSD no sábado 22 de Fevereiro em Castelo de Vide (ver notícia AQUI) – Diogo Cúmano continua como deputado à Assembleia Municipal pelo PSD e como presidente da Mesa do Plenário da JSD de Castelo de Vide (mandato até Março de 2021) integrando ainda a Comissão Política local do PSD.
Momentos de despedida
Assinalou nas redes sociais que participou no seu último Congresso do PSD enquanto Vice-Presidente da JSD como tinha acontecido uma semana antes no Conselho Nacional da JSD.
“Foram dois anos intensos enquanto Vice-Presidente da Comissão Política Nacional e quatro anos e meio enquanto Presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre. Está na altura de encerrar um ciclo na minha vida e levo a JSD comigo”, sublinhou. “Terei oportunidade de intervir no Congresso Nacional e de me despedir formalmente”, rematou.
Congresso Nacional da JSD
O Congresso Nacional da JSD realiza-se nos dias 17, 18 e 19 de Abril e marcará a despedida da atual Presidente, Margarida Balseiro Lopes, e dos Vice-Presidentes Diogo Cúmano e Guilherme Duarte, perfilando-se para a sucessão a Secretária-Geral Sofia Matos e o Vice-Presidente Alexandre Poço, ambos deputados. Diogo Cúmano, Margarida Balseiro Lopes e Guilherme Duarte deixam a estrutura dirigente “porque pela altura do Congresso Nacional teremos os 3 mais de 30 anos”, refere. © NCV

Sem comentários: