António Pita concedeu tolerância de ponto a “todo o pessoal que presta serviço” na Câmara Municipal de Castelo de Vide na terça-feira de Carnaval. Para além disso, o “pessoal operário” goza ainda de tolerância na segunda-feira dia 24 e o “os trabalhadores da área administrativa e técnica superior” distribuem esse benefício 50% no dia 24 e 50% no dia 26 (4ª feira).
“Assegurados os serviços essenciais”
O despacho presidencial datado de 13 de Fevereiro passado refere ainda a determinação de que “sejam assegurados os serviços essenciais, devendo os superiores dos mesmos, no âmbito das suas unidades e subunidades orgânicas, assegurar o seu regular funcionamento, relativamente aos serviços que não podem deixar de laborar”.
Nos considerandos justificativos do seu despacho, António Pita sublinha que “a comemoração dos festejos carnavalescos se encontra enraizada nos hábitos das populações”, sendo “vivida de forma singular e intensíssima” no caso de Castelo de Vide.
“Relevante importância turística”
“O Carnaval de Castelo de Vide assume carácter genuíno e de relevante importância turística, estando estes festejos associados à história, tradição e cultura de todos os que ao longo dos tempos tiveram o engenho e a arte de os preservar, através de planeamentos sucessivos e significativos investimentos, interligando-se a dinâmicas económicas locais”, adianta o autarca. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário