30 de março de 2020

Agrupamento de Escolas lançou inquérito aos encarregados de educação sobre disponibilidade de plataformas digitais para ensino à distância

O Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide enviou um questionário a todos os encarregados de educação solicitando-lhes uma resposta até amanhã, terça-feira dia 31 de Março.
O objetivo é a de “ter conhecimento das capacidades de cada agregado familiar poder propiciar aos alunos a hipótese de prosseguir com as aprendizagens de outra forma, que não a presencial”. 
“A forma mais célere e prática será por via das plataformas digitais, quer por via de contacto visual com os docentes (videochamadas), quer por via de outro tipo de contacto eletrónico (e-mail, plataformas de aprendizagem como classroom, Leya, Porto Editora, etc.).
Ao responderem (AQUI) a este questionário o AECV (Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide) ficará a conhecer “as capacidades de cada agregado familiar e poderemos adequar a nossa forma de atuar e/ ou chegar a soluções para dar resposta às necessidades”.
A iniciativa surge dada a possibilidade de se prolongar – nomeadamente através de meios à distância - a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, decretadas pelo Governo. © NCV

Sem comentários: