Reconhecendo o impacto do COVID-19 para a saúde pública, à escala nacional e global, assim como as perspectivas da sua evolução, a organização do Festival Terras sem Sombra, em linha com os seus parceiros e seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, entendeu em prol do bem comum, adiar as actividades inseridas nos fins-de-semana de Viana do Alentejo (20/ 21 de Março) e Beja (3/4 de Abril).
Reagendamento na presente temporada
As mesmas serão reagendadas para datas a anunciar, inseridas na presente temporada do Festival Terras sem Sombra.
Cremos que, com a atitude responsável de todos, Portugal irá superar, em breve, este momento difícil. Por agora, urge proteger interesses maiores, a saúde pública e o bem-estar de todos, e, no caso vertente, dos muitos amigos do património cultural, da música e da biodiversidade que connosco partilham dos valores do Festival Terras sem Sombra.
Em Castelo de Vide de 1 a 3 de Maio?
Recorda-se que em Castelo de Vide a programação inclui este ano um concerto pelo grupo belga “Utopia Ensemble” no sábado dia 2 de Maio na Igreja Matriz de Santa Maria da Deveza (21:30 horas) intitulado “Passado, Presente e Futuro: Lamentações sobre Jerusalém”. Nessa mesma tarde decorrerá a partir das 15 horas uma visita guiada ao património sobre o tema”De volta a casa: memórias judaicas de Castelo de Vide” e na manhã de Domingo dia 3 de Maio terá lugar uma ação sobre a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais intitulada “Um Alentejo Diferente: A Serra de São Mamede”.
Na sexta-feira dia 1 de Maio está a ser preparada uma das primeiras ações do programa “Terra sem Sombra Kids”, que constitui uma das novidades da presente temporada. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário