A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, aprovou ontem com efeitos imediatos o acionamento do Plano Distrital de Emergência. Portalegre era até agora um dos únicos dois distritos em que não tinha sido ativado este plano distrital.
Na terceira reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil de Portalegre, realizada na quarta-feira dia 1 de Abril, foi decidido por unanimidade solicitar ao Ministro da Administração Interna a ativação do Plano Distrital de Emergência, formalizando todas as decisões e medidas já tomadas pelas entidades que integram a comissão distrital.
Esta decisão já tinha sido ponderada anteriormente, no quadro da prevenção da pandemia da COVID-19, tendo sido protelada por não existirem ainda os casos de infeção em, pelo menos, três concelhos do distrito.
Posição das Câmaras Municipais de Portalegre e Marvão
Segundo a Câmara Municipal de Portalegre, “apesar desta autorização ter sido concedida ontem, todas as medidas contempladas já estavam implementadas no terreno, numa atitude coordenada de pró-atividade que pretendeu reforçar a prevenção e a proteção de todos que trabalham e residem no Distrito de Portalegre”.
Ao tornar pública esta situação, a Câmara Municipal de Marvão congratulou-se publicamente com a tomada desta “importante decisão, de forma a de responder à crise de saúde pública originada pela pandemia COVID-19 e, como consequência, aos inúmeros casos de infeção já registados em territórios próximos ao concelho de Marvão”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário