Fotos © D.R./NCV |
Foto © D.R./NCV |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou por unanimidade na sua reunião do passado dia 1 de Abril atribuir um subsídio financeiro pontual de 30 992,67 euros à ADCV para fazer face às despesas com a “realização da obra de modernização e reabilitação do telhado e pintura da nave do Pavilhão Municipal” (ver notícia AQUI) que aquela associação desportiva está a concretizar ao abrigo de uma candidatura apresentada ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do IPDJ.
O custo elegível dos trabalhos candidatados é de 42 456,53 euros e o valor atribuído à ADCV foi de 13 mil euros, pelo que o valor a financiar pela Cãmara Municipal ascende assim aos 30 992,67 euros.
ADCV vai permanecer durante 10 anos no Pavilhão
A proposta que fez vencimento alude ao facto de que desde Abril de 2017 a Câmara Municipal decidiu “garantir a permanência (da ADCV), durante 10 anos, a contar da data da conclusão das obras, no Pavilhão Municipal”.
Por outro lado, a proposta tem ainda em conta que “os objetivos da Associação Desportiva, e o número elevado de munícipes inscritos nas várias modalidades desportivas levadas a efeito no referido local, que muitas vezes também é utilizado para outros fins, como por exemplo a animação noturna do “Carnaval Trapalhão” e a Festa de Natal dos trabalhadores do Município”.
Centro de Acolhimento para até 60 utentes de IPSSs
As obras em apreço estão a decorrer desde o iníciod e Março passado e a estimativa global ascennde a cerca de 60 mil euros, incluindo "resolver as várias infiltrações ao nível das coberturas, sistema de escoamento de águas pluviais” como na altura sublinhou António Pita.
Recorda-se que, neste momento, o Pavilhão Municipal está afeto a Centro de Acolhimento para até 60 utentes de IPSS, que ali está montado para eventuais situações de emergência. © NCV
Fotos © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário